Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para refletir...

12 comentários:

  1. Marilsa,
    Amei esta postagem! Eu ainda não conhecia esta musica. Como ela é rica! Já estou pensando em trabalhá-la com meus alunos, pois ela nos leva a uma uma profunda reflexão sobre o quanto atitudes simples do dia a dia podem colaborar por um mundo melhor.
    abraços
    Marilene

    já me tornei sua seguidora

    ResponderExcluir
  2. Marilsa, ficou ótimo. Parabéns! Agora você tente inserir mais gadgets na lateral do blog conforme o sugerido nesse módulo. BJ!

    ResponderExcluir
  3. Marilsa!

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Gostei muito das postagens!
    E estou me tornando sua seguidora.
    Vamos trocar experiências?
    Será um prazer para mim.

    Abraços e felicidades!

    Maira Miranda
    http://profmairatarrago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marilsa o tema que tu está trabalhando com teus alunos é muito importante, parabéns pelo blog. Que vocês tenham boas reflexões e aprendizagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ProfªMarilsa
    Gostei muito do vídeo,porque ele fala os problemas do mundo de uma forma bem rica que é com uma musica.Gostei muito

    Beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Professora Marilsa

    O mundo vai acabar, se nós não ajudarmos!
    Gostei muito do vídeo, achei super interessante para nós alunos.Nesse vídeo aprendemos que o mundo tem vários tipos de línguas, vários tipos de religiões e tipos de cores e assim vai; mas nós somos todos iguais e podemos sim salvar o mundo, e temos que salvar agora, porque se deixar para depois vai ficar muito tarde e o mundo vai acabar.
    Nesse vídeo mostra muito a realidade, o que ta acontecendo com a natureza, com os seres humanos, com os animais em fim, com o mundo inteiro. Achei muito triste, mas fazer o que se a gente ta maltratando o mundo, queimando , destruindo, desmatando, poluindo etc. Temos que agir agora, jogando lixo no lixo, gastar pouca força, gastar pouca água, reciclar... como podemos ver agora que tem vários jeitos de salvar o planeta.
    Assisto muito jornal, e a situação ta critica, passou alguns meses e eu nunca esqueço, ficou guardado na memória.Estava em uma rua, um hidrante que tinha quebrado, a água se espalhava e as crianças aproveitaram para se divertir e não avisaram para ninguém.Eu pensei :Meu Deus como pode, olha o tanto de água que sai e a turma fica se divertindo e não pensa que um dia a água pode acabar! A repórter entrevistou um menino e falou:
    -Você não acha que um dia a água pode acabar?
    O menino responde:Claro que não, nunca vai acabar, podemos gastar muito e brincar , essas pessoas ai que fala que vai acabar é mentira!
    Eu não acreditei, como pode, que mundo é esse, é petróleo no mar, é os transportes poluindo com seus gases...
    Por exemplo o livro que eu li “S.O.S A vida pede socorro”, a Luciana a personagem principal, ela sonha como o mundo poderá acabar, é acidentes, é redemoinho, furacão...Então ela passa por muito perigos só para salvar o planeta ,mas é tarde demais !Então quando ela acorda, percebeu que temos que agir agora e não depois, porque uma hora vai ser tarde demais.E é isso que temos que fazer não precisamos sonhar só para salvar o planeta, e sim ajudar!Acho que o final do livro que era tudo um sonho, poderia ser verdade e mostrar o quanto a turma errou! Eu sei, que nunca vou querer sonhar, que o mundo vai acabar ou mesmo acontecer e sim vou querer ajudar!Vou comentar da Aline Bismark!

    ResponderExcluir
  7. Guilherma Rocha disse
    Professora Marilsa
    Gostei muito do vídeo, achei “super interessante” os problemas apresentados no vídeo, muitos deles são simplesmente o que nós estamos passando hoje, podemos minimizar o impacto ambiental desde um pequenos gestos de separar o lixo de nossa casa,mas, se todos fizessem o mínimo , no total seria muito para o meio ambiente.
    Nesse vídeo mostra muito a realidade, o que ta acontecendo com a natureza, com os seres humanos, com os animais em fim, com o mundo inteiro. Achei o filme o retrato do que está acontecendo com nossa vida, se nós estamos maltratando o mundo, queimando , destruindo, desmatando, poluindo etc. Temos que reagir agora, ajudando na reciclagem do lixo, economizar energia elétrica, economizar água, e fazer a reciclagem funcionar.
    Assisti na televisão esta catástrofe que aconteceu no Golfo do México, onde mostrou um vazamento imenso de petróleo, muitos pássaros todos sujos de petróleo e alguns deles mortos, onde nesses acidentes vemos a solidariedade dos povos para ajudar a natureza a sobreviver, muitos biólogos ajudando a lavar os pássaros e alimentando, para não subir o índice do desastre.
    E também as pessoas que vivem a beira desses mares também são prejudicados,pois depende diretamente da pesca para alimentação e comercio dos peixes.
    Li um livro chamado “S.O.S A vida pede socorro” fala sobre esse tema meio ambiente,a personagem principal ela sofre um acidente e dorme por 15 anos e quando acorda vê que o mundo esta sofrendo catástrofes como seca,muita chuva,tornados e etc.
    Então Luciana fala com sua mãe que vai falar com Deus pois tinha muita energia porque tinha dormido muito tempo,quando consegue falar com Deus ela fala:
    -Deus por favor nos de mais uma chance para a rasa humana .
    E Deus responde:
    -Quando criei o mundo dei 2 opções e vocês escolheram a errada,mas vou dar mais uma chance para a rasa humana .
    Quando Deus estrala o dedo Luciana sente que está morrendo,então acorda de um pequeno sonho de 15 minutos.

    ResponderExcluir
  8. Novo final do livro:

    Enquanto Luciana fala com Deus, Deus diz:
    - Dei duas opções quando criei o mundo e vocês escolheram a errada, infelizmente vocês irão pagar pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  9. Atitudes que podem salvar o planeta:
    - Incentivar a reciclagem doméstica e industrial;
    - reduzir o disperdício de água;
    - evitar as queimadas;
    - diminuir o consumo de combustíveis fósseis;
    - utilizar energias de renováveis e etc.

    ResponderExcluir
  10. Ola professora tudo bem?Aqui é o João Gabriel Flores da 7ª C. Neste video achei que tem tudo aver com o livro(S.O.S a vida pede socorro)porque no livro vemos como o mundo está acabando com os desatres naturais que ocorrem no livro como:o furacão nomeado de Itamar as cecas que até o milho virou pipoca a enchente com a dança da chuva de Totonho e tambem apareceram os calangos das pedras-de-fogo mas ainda bem que Luciana foi salva pelo velho Magen que deu as orientações para que ela pudese chegar ao dedo de Deus mas ela não respeitou pois foi pega pela a chuva acida que a deixou com alguns fiapos de cabelo na cabeça.Chegando lá Luciana encontrou-se com uma espada de fogo falante,que a pediu a senha para que ela pudese entrar no vale do dedo de Deus é tentou varias como a torre alta,a torre gigante ,torre larga e etc, mas na ultima tentativa ela disse torre forte e acertou e a espada a deixou entrar ela subiu a montanha e o cabrito foi atras dela.Chegando lá ela vio o Magen mas ele falou que era Deus e pediu a Luciana que ela sentace na cadeira que estava la ela sentou e vio as catastrofes que estavam acontecendo Magen(Deus)disse que todos tinham uma escolha para que a terra se salvase e então tudo começou a ser engolido pela água,lava,começou um terremoto e etcmas tudo aquilo era um sonho que durou 5 minutos.

    No novo final eu faria que Deus parase com essas catatrofes e dessen só mas uma chance para que nós pudesemos nos redimir com Deus.

    ResponderExcluir